Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

domingo, 22 de junho de 2014

Sobre a depressão...

Cada dia que passa vejo a quantidade de pessoas que assumem ter depressão, síndrome do pânico, crises de ansiedade...
Quando meu pai morreu, há quase 6 anos, eu, que já era muito ansiosa, caí numa depressão fortíssima, que evoluiu para síndrome de pânico que quase acabou com a minha vida... Descontava tudo em compras, pintava cada semana o cabelo de uma cor, entrava e saia de empregos como quem entra e sai de um shopping, engordei horrores, não tinha vontade de levantar da cama, não tinha mais planos, fiquei doente e, juro, esperava a morte. Mas para os amigos e a família, eu estava bem, botava um falso sorriso no rosto e levantava arrastada da cama... Tinha vergonha de assumir que eu estava doente. "Depressão é coisa de gente maluca, desocupada", infelizmente é assim que as pessoas taxam! Várias vezes me culpava por ter tomado decisões erradas em minha vida! Me sentia um lixo.
Procurei um médico, fiz terapia, tomei remédios (que me ajudaram bastante)...
Enfim, descobri que depressão é doença de pessoas fortes, de pessoas que dão a cara para bater, que correm atrás, que enfrentam a vida de peito aberto, que não tem medo de errar, que VIVEM a vida de todas as formas...........  mas o corpo é finito e da sinais de cansaço, manda avisos...
Teve dias que eu tinha a sensação que estava parando de respirar dentro do carro fechado no congestionamento (e por isso sai de 2 empregos), cinema que tanto amo havia se tornado um martírio, do 15° andar ao térreo no elevador sem respirar, se ficava de pé a sensação que eu iria cair a qualquer momento, a sensação iminente de morte, a dificuldade de dormir, o medo do coração parar, suar frio constantemente, tremer, chorar... O mundo era cinza e triste!
Aí um dia, há 1 ano, depois de uma retirada de um aneurisma no baço, olhei para os meus filhos e me prometi sair dessa. Não estou curada, muitas vezes tenho que respirar fundo, manter o controle, parei com o remédio para poder me concentrar melhor nos estudos, tá um pouco difícil, mas ainda continuo na terapia (minha válvula de escape!). Hoje acordo disposta, feliz, cheia de planos, cheia de amor e vontade de ajudar o próximo, estou mais sensível, estou me cuidando, me sentindo melhor, e o principal é que aprendi que a vida é verdadeiramente uma montanha russa, cheia de altos e baixos, e quando estamos no "baixo" temos que aproveitar para aprender...
Estou me expondo? Sim. Mas é por um bom motivo... Quero ajudar meus amigos queridos (muitos) que estão passando pela mesma fase (você não está sozinho). Não é frescura ter depressão, é estar vivendo. Seja forte, seja otimista, e sobretudo, independente de religião ou falta dela, tenha fé!!! Neste período a fé nunca me abandonou, e é algo que vem forte e inevitavelmente de dentro! E quem acredita (ou não) em Deus... Acreditem, ELE EXISTE, e está dentro de cada um de nós e é capaz do impossível!!!
Outra coisa, não há melhor remédio no mundo do que ajudar o próximo!!! É o melhor remédio, a melhor terapia, e o melhor e mais libertador sentimento do mundo!


5 comentários:

  1. Oi dani! Achei seu blog procurando por "cirurgia e luvox" e por coincidência você fez bariatrica. To com cirurgia marcada pra 28 de agosto e tomo luvox 50mg. Você continuou tomando a medicação? Ou teve que parar? Qual foi o posicionamento do cirurgião em relação ao luvox? Se você puder responder te agradeço muito! Bjo Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem? Tomei o Luvox normalmente até o dia da cirurgia. Depois da bariátrica, por uns 15 dias, você só pode tomar remédios líquidos ou macerado, como o Luvox é difícil de maceira, eu preferi tomar o Daforin gotas (Fluxetina) nesse período. Depois dos 15 dias voltei a tomar o Luvox normalmente (o dividia em 2). Converse com seu médico sobre o remédio é ele vai lhe orientar ;-) Boa sorte na cirurgia!!!
      Beijão

      Excluir
  2. Dani! Muitíssimo obrigada pela atenção e pela resposta. Tava muito ansiosa pois não conhecia ninguém que fez a bariatrica e tomava luvox! Vou conversar direitinho com ele, mas to bem mais aliviada! Obrigada demais! Se Deus quiser vai dar tudo certo! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina querida! O que precisar estou aqui ;-)

      Excluir
    2. Imagina querida! O que precisar estou aqui ;-)

      Excluir