Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

E assim... Fez-se 1 ano!!!

Ebaaaaa!!!
Dia 14 de agosto fiz 1 aninho de bariátrica!!!
Parabénsssssss pra mim ;-)
To muito feliz e orgulhosa de ter chegado até aqui. Realmente foi uma decisão difícil, mas ainda bem que tive coragem!
Minha qualidade de vida melhorou infinitamente. A autoestima também... 
Como falei outras vezes, eu só me peso uma vez no mês, todo dia 14, pela manhã, antes de qualquer refeição, totalmente sem roupa e na mesma balança. Pesei, dia 14, 69,4 kg, ou seja, em 12 meses perdi 37,6 kg, e ainda faltam 9,9 kg para chegar no peso que me propus. Tenho ainda 6 meses pela frente (a médica disse que emagrecemos 18 meses até estabilizar), mas mesmo que eu não emagreça mais, já estou me sentindo bem vestindo 38.
Sei que estou emagrecendo cada vez menos, este mês por exemplo, perdi só 700 gramas, mas estou comendo super bem, e to comendo tudo. Nunca tomei café-da-manhã em minha vida, hoje não vivo sem, geralmente tomo café preto, torrada com geleia de framboesa e patê de peito de peru, bolo ou tapioquinha com manteiga. Amo tomar café-da-manhã! Só consigo almoçar bem se tomo um bom café-da-manhã.
Estou louca para começar a correr, mas preciso fazer um check up com o cardiologista primeiro, pois andei tendo umas palpitações (talvez porque parei com o antidepressivo), além do histórico familiar. Meu médico, o dr. Paulo Chaccur, só consegui marcar para outubro, mas vou tentar marcar com outro, pelo menos para adiantar os exames. Também vou fazer academia aqui no condomínio, nada pesado, apenas para fortalecer os músculos, pois estou me sentindo sem força...
Por conta própria (e espero que minha nutricionista não me mate rsrsrsrs), troquei o Materna pelo Centrum Mulher, para fortalecer também minha unhas e cabelo.
Nesse último mês meu intestino não trabalhou direito, pela primeira vez depois da cirurgia, então tomei um laxante a base de fibras, que não causa cólicas. Melhorou bastante.
Ah, também marquei consulta com um cirurgião plástico, se ele for bom posto o nome aqui. Quero aproveitar e fazer logo a plástica reparadora que todo plano de saúde é obrigado a pagar após a bariátrica, e quase ninguém sabe disso. 
Estava experimentando uns maiôs que tenho há muito tempo, mas não serviam em mim, e aproveitei para tirar foto e colocar aqui no blog.
Bjssssss






3 comentários:

  1. ola..fiz cirurgia a 24 dias e estou cm muitas duvidas e peciso de ajuda, pois tenho muiiitas duvidas e estou muito chateado pois nao emagreco a 10 dias..sera q estou fazendo a dieta errado..me ajude por favor..se tiver whatss me adiciona ta..poderiamos montar um grupo de bariatrica.. meu cel e 15 981472574

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!! Adorei conhecer sua história! Fiz minha gastroplastia recentemente (08.10.14). Fiquei navegando pela net para passar o tempo... acabei achando seu blog (adorei!!). Vc está muito linda!!! Parabéns!!! bjão
    Posso te add no face?

    ResponderExcluir