Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cheguei no 6° mês... uhuuuu!

Tantas coisas acontecendo e eu acabei deixando de escrever no blog...
Ontem fizeram 6 meses da cirurgia, vamos pra tabela: era para eu estar pesando 80,5 quilos, me pesei pela manhã e estou com 78,3 quilos. Perdi exatamente 2 quilos em 1 mês!
Essa semana comi tanto doce, que sinceramente não sei como não engordei! Senti a tal da Síndrome de Dumping em quase todas as vezes, mas não cheguei a vomitar. Comia e deitava na cama esperando essa coisa horrível passar. Não posso comer doces na rua, senão passo mal lá mesmo e nem Dramin resolve. Tenho que parar de comer doces. Só no fim de semana mesmo e olhe lá!
Já me acostumei a comer pouco, tanto que quando coloco uma colherinha a mais parece que estou pecando... é aquela eterna sensação de ter saído da dieta!
Voltei a tomar refrigerante, mas só diet e 1/3 do copo (não consigo tomar muito que logo fico cheia de gases), e nem sempre "entra" bem, às vezes dá ânsia. Realmente refrigerantes são meu vício, me acalmo quando tomo um refri bem gelado!
Estou tomando muita água, muita mesmo, por causa do calor. Meu congelador ta cheio de garrafinhas de água. O pessoal daqui de casa também pegou minha mania de andar sempre com uma garrafinha de água geladíssima. Acho até bom, pois meus filhos não tinham o hábito de beber água.
Uma boa dica: Logo depois da cirurgia, quando estamos limitados a tomar 50 ml de líquidos, o legal é colocar os copinhos de café com água para congelar e ficar chupando; passa a sede e você não corre o risco de estourar os pontos!
Encontrei uma amiga que fez a bariátrica há 6 anos. Ela voltou a engordar, não como antes, mas está bem gordinha. Fiquei preocupada. Temos que ficar vigilantes o tempo todo. O legal é que ela resolveu dar uma maneirada e perdeu 3 quilos em 1 semana sem muito esforço. Já ouvi dizer que para quem fez a redução de estômago é mais fácil perder o peso do reganho. Tomara!
Ah, e algo que me deixou bem feliz é que outra leitora do blog resolveu fazer a bariátrica depois que começou a ler minha experiência. Já foi ao Imec, está no processo todo. Tenho certeza que vai dar tudo certo! Nos adicionamos no facebook, ela tirou algumas dúvidas... Bem legal! A outra leitora/amiga que se inspirou através do blog e fez a cirurgia um pouco depois de mim, no Imec também, está super bem! Vi umas fotos dela no facebook e ela está linda e feliz!
Nunca achei que ser gorda é feio, mas acho que devemos nos sentir bem com a gente, se a obesidade está te incomodando, emagreça! A saúde vem sempre em primeiro lugar. Eu não me achava feia gorda, mas minha saúde estava indo pelo ralo, minha autoestima e todo o resto.
Não digo que seria impossível, mas me conhecendo, acho quase impossível eu perder cerca de 30 quilos em seis meses sem a bariátrica (só se eu ficasse rigorosamente 6 meses comendo alface e tomando água... kkkkkkkk, tô brincando!). Não sou disciplinada, e não tenho obsessão por corpo, então...
Outra coisa muito importante: magreza não é sinônimo de felicidade. Se não fosse minha terapia eu não estaria tão bem só pelo fato de estar emagrecendo. É um conjunto de coisas, e eu preciso de muito mais que um corpo magro!
Ontem fiz alguns exames e na ultrassom da tireóide deu um nódulo e um cisto no lobo esquerdo... Vamos ao médico esta semana para ver o que fazer! #VQV
Espero não ficar tão ausente do blog, pois se está ajudando algumas pessoas, me sinto motivada a escrever mais!
Essa foto abaixo foi tirada ontem. Eu estava com um vestido que antes usava como blusa porque ficava muito justinho. Na foto não aparece direito, mas ele está um "balão" em mim, o ombro até ficou caindo, mas amei ele assim: ves-ti-do, e não blusa!!! ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário