Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Para quem não tem IMC igual ou superior a 40

Minha irmã está bem acima do peso. Tem toda a hereditariedade da família: problemas cardíacos, hipertensão, síndrome do pânico, esteatose, mas o médico do plano de saúde, Unimed Belém, não quer operar...
O que ela faz? Engorda os quilos que faltam, correndo o sério risco de morrer de um enfarto, por exemplo, ou tenta pela enésima vez emagrecer, sendo que não pode, de forma alguma, tomar remédios inibidores de apetite, e estando passando por uma depressão enorme, onde comer é um dos seus poucos prazeres?
Dai tem gente que falaria: "cria vergonha na cara!", "tenha força de vontade"... Gente, não é fácil, nada fácil! Aliás, fácil é apontar o dedo para os outros!
Ninguém sabe os limites dos outros, ninguém sabe pelo que a pessoa passa, seu psicológico, seus problemas hormonais... Antes de sair por ai julgando, saiba que muitas pessoas não têm "força de vontade" para emagrecer, enquanto outros não tem "força de vontade" para parar de julgar os outros!!!
Eu sofri o efeito sanfona a minha vida toda, e isso acabou comigo e com a minha autoestima, eu me sentia uma derrotada!!!
Se existe uma forma de resolver isso, claro que não ia pensar 2 vezes!
Não tem pessoas que fazem plásticas, lipos e etc por estética e autoestima? Eu fiz bariátrica por saúde e por autoestima, ora! Cada um tem seus motivos... Cada um sabe onde o calo aperta!
Se alguém te julga por querer fazer a bariátrica por aparentemente "ser mais fácil", primeiro responda que a decisão da sua vida cabe só a você, segundo, responda, que ao contrário do que ela pensa, você optou pelo caminho mais difícil... Não é nada fácil sofrer uma cirurgia e ter restrições alimentares para o resto da vida!
Hoje eu não consigo comer muito, mas como de tudo. Até devo ter engordado no mínimo uns 5 quilos (escondi a balança) por tudo que tenho passado este ano, porém se eu não tivesse feito a bariátrica já estaria com uns 150 quilos facinho!
Para aqueles que o convênio não cobrem a bariátrica quando o IMC não está acima de 40, converse com seu médico e peça uma cartinha explicando os seus problemas de saúde por causa do sobrepeso. Às vezes sai mais barato para a operadora de saúde arcar com uma bariátrica, que ter que tratar as consequências da obesidade para o resto da sua vida.
No meu caso, a operadora lucrou muito comigo depois que fiz a bariátrica... Eu era a louca dos médicos e exames, prontos socorro... Vivia em médicos e fazia os exames mais complexos possíveis!!!
Pense se realmente vale a pena engordar os quilos que faltam (o que não concordo se forem muitos quilos), ou se vale a pena outros tratamentos.
Num outro post vou falar sobre a hipnose como forma de tratamento para tratar a obesidade, e que dá resultados incríveis! Também vou falar sobre plásticas reparadoras e atividades físicas!
Eu fiz um print da página do HCor aqui de São Paulo. Eles estão buscando pessoas com sobrepeso/obesidade. Para quem não tem o IMC acima de 40 e/ou não tem plano de saúde e não está querendo esperar na fila do SUS, tai uma ótima oportunidade!
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário