Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sem remédios para depressão

Oi gente, eu disse que não ia mais sumir, né? Vou tentar cumprir... Até porque tem muita gente legal que busca informações sobre a cirurgia bariátrica e acaba encontrando meu blog. Realmente eu fico extremamente feliz em poder ajudar as pessoas com a minha (pouca) experiência!
Entretanto, tem acontecido tantas coisas na minha vida, que acabo não escrevendo e, nem sempre é por falta de tempo, mas por falta de cabeça mesmo! Sou uma pessoa extremamente ansiosa, agitada como toda boa geminiana, tenho muita energia, mas os últimos acontecimentos têm me tirado todas as minhas forças.
Já falei para vocês que fazia tratamento contra a depressão desde que meu pai morreu, em 2008. Tive síndrome do pânico, engordei muito, quase que desisti da minha vida, se não fosse por uma coisa, uma não, duas: meus filhos! Eles são meu tudo!
A depressão faz a gente ter vontade de ficar o tempo todo na cama, nada tem sentido. Até as coisas que mais gostamos perdem a graça: para que? Dai da vontade de fechar os olhos e esperar “Deus” te levar, para começar tudo de novo, e dessa vez fazendo as escolhas certas. Uma espécie de “reset”. Mas eu penso, se eu ganhar este “reset”, será que meus filhos continuarão comigo? É melhor não arriscar, né?
Então eu tenho de levantar da cama e tentar meu recomeço nesta vida mesmo!
Ah, voltando ao assunto. Nesse período todo que estive cuidando e preocupada com meu sogro, praticamente “abandonei” minha vida. Não fui em médicos, não fiz mais nada! No meio desse furação, a Unimed Paulistana faliu e, apesar da minha ser Central Nacional, tivemos que mudar, pois quase todos nossos médicos pararam de atender qualquer Unimed. Enfim, mudamos para a SulAmerica, pela empresa que meu marido trabalha. Ainda não fomos em nenhum pela SulAmerica.
Meu psiquiatra, gente finíssima, dr. Dácio, passou a não atender mais Unimed, e eu só fiz questão de continuar com 2 médicos pagando particular: a pediatra dos meus filhos, a maravilhosa e queridíssima dra. Ana Célia, e a minha fofa dra. Carina, que me operou da bariátrica. Elas, eu pagarei consulta particular. Os outros terei de mudar todos.
Enfim, por conta disso, fiquei sem receita para comprar o
Reconter, que era o remédio que tomava para depressão. No começo fiquei super preocupada, pois eu estava na pior fase com meu sogro. Em 2 semanas tive 3 crises de pânico, de acordar a noite com o coração na boca, respiração ofegante, palpitações, suor frio, pressão baixa... Achava que ia morrer. Mas daí, eu já sabia que era crise de pânico. Orei, fiz exercícios de respiração que a fisioterapeuta do Imec me ensinou, tentei meditar como o dr. Dácio me orientou, e acabava dormindo. Depois dessas três vezes não tive mais, graças a Deus!
Não tive mais crises e não estou mais tomando o Reconter. Só tomo remédio para dormir, pois meu marido ronca demais, e meus pensamentos são absurdos antes de dormir, minha mente não relaxa. Tomo o Amytril e durmo super bem. Quando estou muitooooo ansiosa e nervosa, tomo Clonazepam (os dois, minha amiga que conseguiu para mim). Preciso marcar consulta com um novo psicoterapeuta urgente, pois depressão é uma doença que não tem cura, mas controle. Mesmo sem remédio, preciso continuar na terapia.
Como meu sogro faleceu, e ele ajudava demais financeiramente aqui em casa, estou desesperada atrás de um emprego certinho: carteira assinada, férias, 13° etc. Mas está muito difícil conseguir. Daí surgiu a oportunidade de fazer assessoria de imprensa. Já tenho um cliente e estou para fechar com outro. Também continuarei a escrever matérias para o site http://ucho.info. E agora estou revendendo semi-joias e pratas para uma amiga. A marca é Dona Gouveia. Só tem coisas lindas, o instagram é @donagouveia. To aproveitando para vender meu peixe (risos!). Se se interessarem, só me chamar no whatsapp (11) 97800-7117.
No próximo post vou falar sobre o tratamento de hipnose para emagrecer. É sensacional! Eu já vi de perto os resultados. Vale super a pena para quem não quer ou não pode fazer a cirurgia bariátrica, ou quer perder aqueles quilinhos quem insistem em não sumir. Até quarta eu devo postar!
Enquanto isso, segue uma foto minha que tirei na semana passada.
Beijinhos.

4 comentários:

  1. Olá Dani , bom dia ! Vi em posta anteriores que você tomou shake da Herbalife , como foi ? Você continuou perdendo peso e por quanto tempo tomou ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Sim, tomei o shake. É bom sim. Acho que o da Herbalife é um dos melhores. Mas o shake serve para substituir uma das refeições. Geralmente eu substituía o jantar. Mas não acho que seja uma solução para a perda de peso definitiva, pois uma hora você vai enjoar de só tomar shake e vai querer comer comida (foi o meu caso). O certo é fazer uma reeducação alimentar e usar o shake alternadamente ou como emergência para perder peso rápido.
    Não lembro quanto tempo tomei o shake, mas deve ter sido pouco tempo, pois eu enjôo rápido e não tenho disciplina. Também não devo ter perdido peso, senão teria continuado hahahahahaha
    Mas cada caso é um caso. Procure um nutricionista que ele vai saber lhe informar melhor sobre os prós e os contras de tomar shakes.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog por acaso! Fazem 16 dias que fiz o Sleeve! Muitas dúvidas surgem, achei legal seu blog! Tudo de bom!(Luziene).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada! Espero que esteja bem! Qualquer dúvida pode me perguntar. Bjs

      Excluir