Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 5 de outubro de 2013

53 dias

Nem parece que fiz a bariátrica há 53 dias! Às vezes parece que foi ontem, às vezes parece que faz 1 século...
Bom, acho que já me habituei a esta nova vida. Me sinto menos inchada e com mais disposição, no entanto, é muito chato você comer algo e ficar com dor, ter que vomitar pra passar o mal-estar!
Percebi que quando fico muito tempo sem comer, logo que como passo mal. Vou criar o hábito de sempre andar com uma barrinha, fruta desidratada ou bolachinhas diet na bolsa e no carro.
Se perguntar para meus filhos se eles preferem ir ao McDonalds ou comer comida japonesa, eles sempre vão preferir a comida japonesa. Desde bebezinhos eu os levava ao sushi, eles sempre chamavam a atenção por serem tão pequenos e curtirem "peixe cru". Antes deu operar, pelo menos uma vez por semana íamos ao sushi. Depois que operei eles aguardaram pacientemente eu ser liberada para comer sushi.
Esta semana fomos ao sushi de sempre. Eu estava preocupada porque achava que ia me descontrolar e acabar passando mal no restaurante. Então tracei um plano: pensei no que eu mais gostava (shimeji e sashimi), então comi basicamente esses ítens e os outros ítens eu só provei um pouco de cada. Não comi nada com arroz para não encher rápido. Fiz uma refeição maravilhosa, me senti super satisfeita, sem vontade de comer a mais, nem passei mal depois. Expliquei para a garçonete que eu tinha feito cirurgia bariátrica e ela me disse que eles iam cobrar o rodízio infantil pra mim. Foi bem legal!
Sábado passado uma amiga que conheci através deste blog operou também com a mesma equipe minha. Ela está bem e me senti super feliz de poder inspirar as pessoas a mudarem suas vidas pra melhor!!!
Em todos os lugares que vou as pessoas comentam que emagreci bastante. Sinceramente eu não acho que emagreci muito, e nem me peso. Mas fico feliz pelas roupas que estão cabendo em mim. Hoje no salão que faço unha a manicure comentou que eu emagreci muito, que eu não devo notar, mas elas que me vêem 1 vez por semana notam muito a diferença (não foi a primeira vez que ouvi isso!)... então tá! rsrsrs!
Esta semana vou procurar marcar uma nutricionista mais próxima de casa, pois para eu ir ao Imec atravesso a cidade e pego um trânsito terrível! Eu quero montar um cardápio pra mim, quero conhecer mais os alimentos, e também porque tenho intolerância à lactose e acho que ao glúten, quero evitar esses alimentos sem interferir na minha saúde. Mas, claro que vou continuar acompanhando com a nutricionista da clínica.
Amanhã será a primeira vez que vou comer churrasco, pois é aniversário do primo do meu marido. Estou um pouco ansiosa porque amo churrasco. Espero que dê tudo certo, mas por via das dúvidas, levarei uma marmitinha.
A foto abaixo foi tirada pela minha filha semana passada. Acho que estou com os traços mais finos... ;-)


2 comentários:

  1. Oi Dani, hoje comecei a 2 semana, tomei um leitinho com café fraco, que saudade!!! Estou me sentindo melhor, as dores chatinhas na barriga estão sumindo, mas os gases insistem em me acompanhar rsrsrs. Estou achando que emagreci muito para a primeira semana, operei com 112 kg e hoje estou com 103,500, kg, imagino que a partir dessa semana o emagrecimento deve ser mais lento. Estou feliz que já pode comer tudo que quiser, e está feliz e confiante, essas intolerâncias com alguns alimentos, com todas as pessoas que conversei que fizeram essa cirurgia, tem sempre algum alimento que não cai bem, minha cunhada por exemplo, fez a 11 anos, até hoje não consegue comer macarrão, carne tem que mastigar muito, tenho uma amiga, que não consegue tomar café com leite.
    Amiga estou feliz por nós, por ter te encontrado através desse blog.
    bjss
    Érica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, já ia mandar uma mensagem pelo facebook para saber notícias suas, que bom está bem!!! Realmente na primeira semana perde muito, mas do que nas outras, mas você perdeu 9 quilos, é muito!!!! rsrsrsrs
    Quero te ver, vai me enviando fotos ;-)
    Um beijão ♥

    ResponderExcluir