Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O churrasco e o mexicano

Como escrevi no post anterior, sábado eu fui num churrasco. Amo churrasco e estava ansiosa. Mas graças a Deus comi carne e calabresa (pouco, mas suficiente), e "desceu" muito bem. Por incrível que pareça o que me fez um pouco mal foi a salada, mas acho que foi por causa da maionese (eu nunca me dei bem com maionese)... Estava conversando com minha prima e sai correndo pro banheiro pra vomitar! Tadinha, ela ficou sem entender nada!
Na hora dos parabéns, comi duas garfadinhas de bolo prestígio e só. Foi o suficiente!
Naquele dia eu só fiquei com muita vontade de tomar coca-cola zero. Mas a vontade foi embora rapidinho!
Na terça fiz endoscopia adiantado no Imec (era pra ter feito só em novembro), a pedido da minha médica, pois tudo que comia eu vomitava. Foi super tranquilo, a médica me falou que a cirurgia "estava bonitinha", que alívio!
Hoje fui com a família no Si Señor, restaurante mexicano que adoramos. Estava louca para comer ceviche, no entanto, meu prato demorou mais que os outros e eu acabei comendo umas três batatinhas fritas do meu filho, aí quando chegou meu prato só consegui comer 2 garfadas do ceviche, mas parecia que tinha comido um boi. Fiquei super frustrada, cheguei em casa vomitei e ainda estou com sensação de estufamento e um pouquinho de dor...
Cheguei a conclusão que:
- Sempre vão existir alimentos que meu estômago tolera melhor e outros não, independente da consistência. Por exemplo, consigo comer bem carne de boi, mas não "passa" a sobrecoxa de frango...
- Frituras e doces me dão um baita enjôo.
- É imprescindível comer de 3 em 3 horas, senão eu passo mal ao comer. De verdade!
- Tenho que me habituar a pedir meia porção nos restaurantes, senão vou ter prejuízo (e a maioria dos restaurantes aceita!).
Ah, e ontem resolvi me pesar... 57 dias e quase 17 quilos a menos! Ainda estou muito longe do meu objetivo, mas estou ótima, principalmente porque meus seios não estão ficando caídos, e sim dando uma diminuida. Se eu tivesse emagrecendo muito rápido, ele já deveria estar parando no pé! kkkkkkkkk

Meu tão amado ceviche que meu
novo estômago "fresquinho"
rejeitou! :-
(



Nenhum comentário:

Postar um comentário