Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 22 de outubro de 2013

(in)Tolerância aos alimentos

Estou cada dia mais feliz com a escolha que fiz pela bariátrica!
Minhas roupas estão ficando bem, minhas medidas estão diminuindo cada vez mais, estou comendo o que gosto sem neuras e, o principal, estou me sentindo melhor, minha autoestima está ótima!
Ultimamente tenho vomitado bem menos ao me alimentar, e as dores no esôfago/estômago têm diminuido bastante.
Descobri que se eu tomar um caldinho quente antes das principais refeições (tomo sempre missoshiro), facilita a digestão. Outra coisa: não estou conseguindo tomar café da manhã como deveria (dá ânsia), então minha irmã me indicou tomar o shake da Herbalife com proteína, o Piña Colada é uma delícia e não enjoa! Amanhã vou fazer pedido...
Bom, tem alimentos que não consigo comer de forma alguma, como por exemplo sobrecoxa de frango, que antes eu amava. Peixe, só se for sashimi, pois cozido, assado, frito, não desce! Carne de boi tem digerido muito bem, mas tem que ser bem molezinha (tipo carne assada de paleta).
Coisas que antes eu não gostava como macarrão ao molho de tomate, banana e melancia, hoje têm sido os alimentos que mais gosto! Comprei um tipo de macarrão japonês, feito de arroz. O gosto é meio sem graça, mas com molho fica uma delícia!
Como uma boa paraense, ontem tomei açai puro com farinha de tapioca, desceu igual uma pluma, fiquei ultra-mega-hiper-blaster feliz, mas antes tomava cerca de 1 litro sozinha, dessa vez tive que me contentar com com uma xícara. De qualquer forma foi muito bom! Hummmmmmm!!!

Açaí com farinha de tapioca, a
oitava maravilha do mundo!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário