Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dois meses

Ontem completou 2 meses da cirurgia. Ontem, até água que tomava me fazia mal: ânsia de vômito, dor no estômago, enjôo... Fiquei irritada, estou sem ânimo pra comer!
Hoje até que almocei tudo, mas fiquei com um baita enjôo!
Comer é tão bom, infelizmente eu ainda não me acostumei a comer pouco. Por exemplo, muitas vezes tenho que abrir mão da salada que tanto amo porque não cabe mais nada no estômago, ou se quero muito comer salada, tenho que abrir mão do resto. Mas, como disse meu filho... Eu sabia de tudo isso!
É tão difícil mudar nossa cabeça!!!
Bom, mas apesar de tudo, ter feito a cirurgia foi a melhor opção. Sinceramente eu não conseguiria emagrecer sozinha!
Como falei num post anterior, a dra. Carina me explicou que no primeiro mês emagreceria 10% do peso, no 2° e 3° mês, 5% e do 4° ao 18°, 2,5%. Pelos meus cálculos, no 1° e 2° meses estou dentro do esperado. Se seguir assim, com 1 ano e meio (18 meses), estarei pesando cerca de 59,5 quilos.
Meus últimos exames de sangue deram tudo normal. Taxas que há anos eu não conseguia!!!
Semana passada fui à ginecologista porque tenho que usar outro método anticoncepcional que não seja pílula (que não faz efeito em operadas de bariátrica). Optamos por adesivo, já que injeção engorda e DIU é um investimento um pouco alto já que ele dura 5 anos e pretendo ter outro filho em 2015.

Sou absurdamente apaixonada por
crianças e não vejo a hora de poder
engravidar novamente ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário