Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mudança de planos

A primeira consulta com o dr. Luiz Carlos foi em abril. Consegui marcar a auditoria da Unimed para o final de maio. Pelas minhas contas, caso a Unimed Paulistana autorizasse a cirurgia, eu ia operar no final de novembro, ou seja, perto do fim de ano. Tudo bem, eu estava disposta a enfrentar a restrição alimentar inicial durantes as festas, mas seria muito mais difícil. Por quê tornar mais difícil algo que já não é tão simples?
No meio disso tudo, meu médico vascular me avisou que eu precisava operar o quanto antes, pois corria o risco do aneurisma romper. Era uma cirurgia de emergência e a Unimed Paulistana demorou quase 1 mês para autorizar. Quase enlouqueci. Lembro que no dia que estava marcada a cirurgia, 7h da manhã eu estava ligando para saber se já haviam autorizado, e corri para o Sírio Libanês para ser operada.
Eu não precisava ter passado por aquilo, afinal a minha Unimed não é Paulistana, e sim a Central Nacional, que possui um 0800 próprio para atender aos usuários da empresa que meu marido trabalha, é rápida e eficiente. Mas eu não sabia disso. Fui saber no dia da minha cirurgia de aneurisma.
Quando tive alta, no outro dia liguei para esse 0800 e expliquei que eu precisaria fazer uma cirurgia bariátrica e se eu precisava mesmo passar pela auditoria da Unimed Paulistana, e os 6 meses de espera, já que a minha era Central Nacional. A atendente me explicou que se eu fosse fazer com o dr. Luiz Carlos, eu teria que passar por toda burocracia da Unimed Paulistana sim, já que ele era credenciado desta Unimed e não da Central Nacional, MAS que a Clínica Imec, no Ipiranga, estava cadastrada pela Central Nacional e se eu quisesse poderia fazer por ela sem precisar passar pela Paulistana.
Pesquisei sobre a clínica. Logo marquei a consulta com a dra. Carina Fernandes. Fui à consulta uma semana depois. Adorei a consulta, adorei a Clínica, adorei a médica e as atendentes. Eu ia fazer tudo por lá, inclusive os exames (em outro post coloco a lista de exames solicitados), exceto os de sangue, que faria em outro laboratório de minha preferência.
Bypass Gástrico
A dra. Carina opera com o dr. José Rubens Arnoni. A equipe opera também no Hospital Santa Rita. A diferença é que optamos por fazer o Bypass Gástrico, que é a cirurgia de redução de estômago mais frequentemente realizada, sendo também conhecida como Gastroplastia em Y de Roux ou Fobi-Capella. Consiste em separar o estômago de maneira a diminuir a capacidade, dando uma saciedade precoce, também desvia um pouco o intestino, absorvendo menos os alimentos.
Por que escolhemos este método? Porque já é uma cirurgia realizada há muitos anos, tem resultado de longo prazo favorável, diminuindo os riscos e aumentando a qualidade de vida.
Sai de lá com os exames já marcados, bem como a equipe multidisciplinar (psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta).
A cirurgia estava cada vez mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário