Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

domingo, 21 de julho de 2013

O pecado da gula

Eu ainda não parei para pensar qual a minha verdadeira relação com a comida... Sei que, por incrível que pareça, eu gosto mais de água que chocolate, não sou muito fã de massas e pães, adoro saladas e grelhados, só tomo refrigerante light, não suporto bolachas recheadas, ou seja, não tenho uma mente gorda (pelo menos eu acho!).
Pensando nas coisas que me dão mais prazer que comida, tem uma lista enorme: curtir meus filhos e sobrinhos, namorar, beijar, a companhia da família e dos amigos, praia (com sombra e água fresca), dançar, uma inspiradora comédia romântica, uma comédia de rir do início ao fim, ouvir o bom e velho rock in roll no volume máximo dirigindo (sem trânsito, claro!), comprar sapatos, fazer piquenique no parque Villa-Lobos, jogar vôlei, viajar, ler um livro emocionante, brincar com meus cachorros, uma tarde toda no cabeleireiro, massagem relaxante, poder ajudar aos outros... tem tantas coisas que gosto mais que comer!!!
Mas por que eu como muito? Por que eu engordo? Cheguei à conclusão que é porque eu não tenho feito as coisas que eu gosto, ou porque tenho feito muito pouco, ai o que me resta é comer. A frustração de não estar vivendo da maneira que eu quero me faz pensar em comer, é mais fácil ir ao supermercado ou pedir delivery, né? A Josi também cozinha muito bem e faz tudo que eu peço...
Confesso que como vou operar, esse último mês eu tenho comido mais do que deveria, pois vai demorar um pouquinho para eu poder comer certas coisas. Por exemplo, amo ir ao rodízio de sushi, mas depois que operar sei que vou ter prejuízo em ir a qualquer rodízio. Hoje fomos ao Restaurante Camauê, comida divina, self-service com sobremesas maravilhosas inclusas. Comi tanto, mas tanto, que acho que só vou conseguir comer de novo depois de amanhã. Foi a gula.
Morar em São Paulo também é uma tentação.
Eu curto gastronomia, mas preciso aprender a comer... sei que comer bem não é comer muito!
Sei que vou ter muito trabalho e muita força de vontade para me reeducar a comer. Mas o meu desafio principal será voltar a fazer coisas que eu gosto para não usar a comida como válvula de escape e, infelizmente, isso não depende só de mim!
Tem uma frase que li num dos sites de dieta que diz assim: "Faça amor, não faça macarronada" (em alusão ao famoso "Faça amor, não faça guerra")... Acho que é bem por ai :-)

ps: Hoje me deu aquele frio na barriga. Faltam 23 dias!!!

Adorei esta imagem...
É bem a minha cara!!! kkkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário