Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agora é só esperar o dia D...

Faltam 14 dias... Ai que iceberg na barriga!!! :-)

Ontem fui ao Imec. Última consulta com a psicóloga, foi ótimo! Me senti muito à vontade, por mim passaria a tarde toda conversando com a Donzilia. Eu falei pra ela que estou aproveitando esses dias para comer tudo que eu gosto e ela disse para eu não sentir como se fosse a última vez, pois passado o tempo da recuperação e adaptações, eu vou poder comer de tudo, só que em menor quantidade.
Contagem regressiva para o fim da gula :-)
Confessei que meu maior medo é que aconteça algo comigo, pois meus filhos são muito apegados, e precisam muito ainda de mim (e eu deles). Ela respondeu que tudo depende de mim, que preciso ter força de vontade, comer tudo certinho, que os pontos demoram cerca de 3 meses para cicatrizar... Me disse ainda que no ano passado ela soube de duas pessoas que vieram à óbito depois da cirurgia (não eram pacientes do Imec). Uma delas não aguentou a vontade de comer pizza e bateu no liquidificador. Houve complicações depois disso.
Seguir certinho as orientações da nutricionista e a dieta é FUNDAMENTAL!!!!
A Donzília vai me acompanhar sempre, e se colocou à disposição em todo o processo da Gastroplastia, antes, durante e depois. Me senti muito segura!
OBS: Na primeira consulta a psicóloga fez um monte de perguntas pessoais, meus hábitos alimentares, motivo pelo qual decidi fazer a bariátrica... Enfim, perguntou tudo sobre a minha vida.
Também passei em consulta com a Wilamar, a fisioterapeuta. Fiz a Prova de Função Pulmonar. Foi rápido, mas meio chatinho. Tenho boa capacidade pulmonar, mas como já sabia, não utilizo toda a capacidade de meus pulmões. Sei que não atingi os 100% no teste, foi cansativo. Acordei hoje com dores nas costas ao respirar fundo, acho que foi devido o teste de ontem...
Hoje fui na consulta com o dr. André, o cirurgião vascular que me operou do aneurisma. Levei a tomografia do abdomen, para ver como estava o stent que coloquei na artéria esplênica e me liberar para a Gastroplastia. Estava tudo perfeito, graças à Deus! Como ele disse: "vida normal". Me deu a cartinha autorizando e disse que queria me ver em 6 meses, magra!
Sai da consulta, liguei na Central Nacional Unimed para saber o andamento da solicitação da cirurgia... Tudo autorizado!!!
Dia 12 volto com a dra. Carina para uma consulta antes da cirurgia e tirar as medidas para a meia de compressão... E dia 14 de agosto, enfim o começo de uma nova fase!
Ai, ai, ai... nessas alturas já estou com o Pólo Sul na barriga!!! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário