Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Leite e aveia

A minha intenção com este blog não é incentivar ou desmotivar ninguém a fazer a redução de estômago, mas contar a minha experiência e desabafar...
Se por um lado estou feliz por estar mais magra, por outro está sendo muito difícil a minha readaptação alimentar.
Hoje foi um daqueles dias difíceis!
Ultimamente estou tendo dificuldade de ir ao banheiro. Acordei e fui fazer um pouco de leite morno com aveia para ver se soltava o meu intestino.
Fiz meio copo. Estava gostoso e na hora não senti nada. Bom, eu fiz com leite normal, pois estava sem meu leite sem lactose.
Passaram-se 10 minutos e pronto, comecei a passar mal. Suor frio (pingava), dor, o pior enjôo da minha vida. Corri para vomitar, mas nada de passar. Nem tinha mais o que sair, mesmo assim eu continuei com ânsia. Meu estômago que já estava dolorido ficou pior de tanto que forcei pra vomitar. E nada de passar...
Deitei na cama, tirei toda minha roupa e botei 2 ventiladores em cima de mim e o enjôo aumentava. Então eu tomei meio Dramin (fiquei com medo de tomar um comprimido inteiro e me sentir mal como da última vez), comecei a chorar e rezei pedindo muito a Deus que fizesse parar aquele mal estar... Acabei dormindo!
Será isso que chamam de "síndrome de dumping"?
Acordei lá pelas 4 h da tarde, mas não consegui comer nada. Na verdade estava com medo de comer e tomei só uma caneca de missoshiro.
A noite a Josi fez um hamburguer com salada e comi só a salada praticamente.
Ainda não estou bem, na verdade ainda estou enjoada e bastante abalada pelo ocorrido!
Sabe, pra mim o pior não é comer pouco, o pior mesmo é ter mal estar depois que se alimenta. Isso é terrível, pois estou ficando com muito medo de me alimentar, inclusive insegura de comer fora! Vou conversar com a minha médica e a equipe multidisciplinar sobre isso...
Espero mesmo que isso seja só uma fase!
Hoje conversei com meu marido sobre a total falta de apoio que ele tem comigo depois da bariátrica, acabei chorando e desabafando com ele que não é fácil passar mal após 90% da vezes que como... Acho que estou dormindo mais para não ter que me alimentar e sentir isso. Será?

ps: A aveia pelo menos fez efeito, pois já fui 3 vezes ai banheiro hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário