Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 9 de novembro de 2013

O milho

Fazia tempo que não comia milho na espiga. Hoje a Josi foi à feira e trouxe toda contente o milho que tanto amo!
Estava louca pra comer! Uma delícia! Mas na primeira mastigada já percebi que tinha algo errado. Continuei comendo, até que me deu uma dor tão forte no peito, que fiquei assustada (a sensação era que ficou tudo preso no esôfago!). Foi agoniante.
Corri pro banheiro e forcei um vômito. Mas mesmo assim ainda não passou a dor e o peso no peito. Acho que traumatizei!
Logo milho que amo de paixão?!
Será que não mastiguei direito? Será que meu estômago rejeitou o milho em grão?
Já marquei o retorno dos 3 meses com a dra. Carina e a equipe multidisciplinar para o final do mês. Espero que esteja tudo certo!
Ontem eu li na internet sobre uma mulher de vinte e poucos anos que faleceu 4 dias após a bariátrica. Ela não tinha IMC adequado (pesava 80 quilos). Não sei o que aconteceu, mas acho que as pessoas pensam que reduzindo o estômago vai acontecer um milagre... Puxa! Não é assim! No início é horrível. Você não consegue comer nada. Ontem mesmo estava triste pois só consegui comer a carne de uma esfirra, e mesmo assim passei mal depois...
Hoje estão fazendo 87 dias da minha cirurgia e não me arrependo, porém é preciso ser muito forte, determinada e estar orientada por uma ótima equipe para dar conta. Não é fácil mesmo!
Não vejo a hora de comer e não sentir nenhum desconforto (se é que um dia isso vai acontecer!).
Estou bemmm mais magra, ou melhor, bemmm menos obesa, mas às vezes me pergunto: " será que isso compensa?". Ai lembro que tenho que desfocar da comida, então compensará!
Consigo comer maravilhosamente frutas, sopas, caldos e sashimis. Mas não posso comer só isso, a nutricionista disse que eu tinha que habituar meu estômago a comer tudo... Então tá!

Antes da cirurgia esta calça
jeans ficava apertada,
agora fica folgada. Bem folgada!


3 comentários:

  1. Nossa fazen 13 anos q fiz a bariatrica e hontem comi um milho cozido mal dormi de tanta dor no peito missericordia ...meninas jamais faria novamente essa cirurgia pois tenho muitos problemas de saude

    ResponderExcluir
  2. Eu com 20 anos de cirurgia bariátrica, cá estou entalada com milho. Vida normal nunca mais pelo menos pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Fiz a 5 meses,hj comi milho na espiga, ñ entalei , aliás só entalo quando como além do limite, da aquele entalinho e se eu insistir,daí sim dói

    ResponderExcluir