Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Remédios

Eu já comentei num dos posts que depois que fiz a redução deixei de tomar alguns remédios. Por exemplo, nunca mais minha pressão ficou alta, então parei de tomar o Corus e o Captopril.
Essa semana fui à farmácia e não tinha Pantoprazol, ai eu comprei o Omeprazol mesmo, e não sei se é coincidência, mas depois que comecei com o Omeprazol nunca mais vomitei ao comer.
O que tenho notado são as palpitações todos os dias, e um sono maior que eu... Eu acho que passo mais tempo dormindo que acordada. Eu sempre gostei de dormir, mas acho que estou exagerando. Talvez as palpitações e o sono excessivo sejam por causa do Amytril, remédio que o terapeuta receitou porque estava com insônia. O remédio me dá um sono gostoso, mas não consigo acordar...
Por falar em medicamentos, depois da bariátrica é preciso tomar muito cuidado antes de tomar qualquer remédio, pois parece que eles fazem um efeito maior. Um dia tomei Dramin e me senti horrível, parecia que tinha tomado uma caixa inteira. Agora, se sinto enjoo, tomo meio Dramin!
Mudando um pouco de assunto, acho que estava comendo muita besteira, pouco, mas besteira. Hoje recomecei a comer direito, saladinha, sem gulosemas, sem doces, sem pão. A orientação da nutricionista foi comer "besteiras" só 1 vez na semana... Mesmo com a bariátrica temos que manter a vigilância quanto a alimentação!

Após a bariátrica é preciso
cuidado redobrado com os
medicamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário