Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 14 de setembro de 2013

1° mês

Há exatamente 1 mês eu fiz a cirurgia bariátrica...
Ainda não parei para analisar as reais consequências dela na minha vida, mas posso enumerar algumas coisas que estão marcando esta nova fase:
- Ninguém está realmente preparado para a cirurgia. Mesmo com várias sessões com psicólogo é algo realmente muito brusco! Um dia você pode colocar o que quiser, e na quantidade que quiser, na boca. No outro você basicamente tem que tomar líquidos a conta-gotas. É um choque muito grande!
-  Emagrecer não vai te fazer recuperar o casamento ou algum relacionamento. Os problemas desse tipo são bem mais profundos, bem mais que qualquer aspecto físico!
- A mudança tem que vir de dentro pra fora, ou seja, você não opera só o estômago, a cabeça tem que estar firme e forte para acompanhar as mudanças, senão você vai sofrer.
- As duas primeiras semanas são as piores, mas passa rápido. É importante seguir à risca todas as orientações do cirurgião e da equipe multidisciplinar, como por exemplo o uso do Respiron.
- É imprescindível o apoio da família e dos amigos em TODOS os aspectos. Exija e deixe bem claro isso para todos.
- A autoestima melhora muitooooo, mesmo!
- A ansiedade atrapalha bastante. A bariátrica é algo com resultados a médio e longo prazo, e para a vida toda. Não tenha pressa em emagrecer 50 quilos em 1 mês. O principal é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Como você vai comer bem menos, você tem que ser mais seletivo na escolha do que vai botar na boca.
- Tenha em mente que depois da cirurgia, e para o resto da vida, você vai comer muito pouco por refeição. Se ultrapassar aquilo vai passar mal de qualquer jeito. Nunca mais você vai poder comer como antes. Não dá!
- É maravilhoso poder vestir aquela roupa maravilhosa, ou entra em qualquer loja e ter o seu tamanho. Eu fiquei viciada em sapatos porque em qualquer loja tinha a numeração do meu pé, 36. Diferente de roupas que não tinha (quase) em lugar nenhum!
Acho que isso é o principal. Não aconselho ninguém a fazer cirurgia bariátrica. Faça se você tiver certeza. Não é fácil, mas é menos difícil do que se imagina! EU NÃO ME ARREPENDO!!!
E para terminar... ontem fui jantar fora pela primeira vez (estou na sexta semana da dieta, de um total de 8). Fui com a família ao Shopping Bourbon. Ainda não tenho muitas opções. Fui ao Viena, servi um bolinho de cuzcuz, meia postinha de peixe, meia batatinha e meia fatia de torta de queijo, peguei suco de uva, meu marido riu bastante do meu prato. Comi apenas o peixe e a torta de queijo, não consegui comer o cuzcuz, nem a batata e muito menos o suco. Passei muito mal. Fui caminhar e a comida nada de descer. Doeu muito. Até que fui ao banheiro vomitar. Vomitei bem pouco (uma espécie de espuma branca), mas melhorou. Fiquei super assustada, depois desencanei...
Amanhã eu posto os alimentos permitidos da sexta semana.
Bom final de semana ♡

Meu pratinho... não consegui
comer nem a metade e mesmo
assim passei super mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário