Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 7 de setembro de 2013

Quinta semana

Hoje começou a quinta semana. Confesso que estava com medo de comer... Esta semana foi um pouco complicada!
A maioria das vezes que comia queijo Polenguinho ou frescal e suflê, eu não me sentia bem. O alimento parecia ficar entalado no esôfago e quando "caia" no estômago, eu tinha a sensação que estavam pressionando meu estômago. Fora o enjoo de até beber água. Enfim, eu não tinha mais vontade de comer, a hora da refeição tinha se tornado uma coisa ruim...
A quinta semana será assim:
- Todos os alimentos das semanas anteriores, mas as sopas não serão mais batidas, os legumes serão cortados bem pequenos e amassados no prato (com alguns pedacinhos).
- Macarrão bem cozido com molho de tomate natural (eu comprei o molho pronto mais parecido com o natural) ou requeijão light.
- Arroz papa (eu amo risoto!) com caldinho de feijão.
- Frutas picadinhas.
- Pão de forma sem casca, bisnaguinha ou bolacha de água e sal com requeijão light, cream chease light, ricota, margarina light ou geleia diet.
- Comer de 2 em 2h de 120 a 150 ml.
- Comer primeiro os alimentos sólidos depois o líquido.
- Tomar bastante água nos intervalos.
De manhã tomei café com leite e 1 fatia de pão de forma integral com requeijão, passou muito bem e não senti nenhum desconforto. Me empolguei ;-)
Meu delicioso macarrão!
Não consegui comer tudo, mas
as 3 garfadas foram
maravilhosas!!!
No almoço fiz um delicioso macarrão ao alho e azeite com molho de tomate. Comi 3 garfadas e fiquei satisfeitíssima! E olha que nunca gostei muito de macarrão!!!
Estou feliz que comi sem sentir nada depois... Espero que continue assim! Minha amiga falou que esse desconforto acontece no início, depois de 3 meses melhora bastante!
A Josi percebeu que minha camisola está sobrando bastante no braço (antes ficava bem agarradinho). Sinto que minhas medidas estão diminuindo (rosto, braço... e infelizmente as pernas)...
E assim começo a quinta semana!

6 comentários:

  1. Olá Dani, quanto tempooo, sumi né rsrs , estou fazendo os exames pré operatórios, e para mim é muito corrido, pois tenho uma loja virtual que depende muito do meu tempo, fora a casa as crianças etc
    Estou muito feliz em ver que está se alimentando bem, embora com algumas dificuldades, imagino que logo estará tudo normalizado.. fico impressionada em saber que tomava alguns remédios que agora não necessita mais, isso é muito bom né. Desejo de coração que tudo se ajeite, sabe.. as vezes precisamos desencanar um pouco, e na verdade quem deve ficar preocupado é ele, pois a transformação está acontecendo e minha amiga, se bem conheço as nortistas, vocês são mulheres poderosas.
    Desculpe se me excedi rsrsrs
    Bjss querida!

    Érica

    ResponderExcluir
  2. Oi Érica, estava sentindo sua falta mesmo!!! Pois é querida, eles que precisam se cuidar mesmo, pois quando estamos bem com a gente ninguém segura, né? Ainda mais sendo geminianas rsrsrs... Gostei do que você falou sobre as nortistas ;-)
    Que bom você está fazendo o pré-operatório, continua firme e forte... é isso mesmo! Foi a decisão mais certa que tomei na minha vida. Apesar dos pesares eu estou muito feliz e cheia de disposição! Minha pressão está ótima e realmente deixei de tomar "500 mil remédios"... Amanhã vou ver se escrevo sobre o meu emocional. Não suma, ta? Mande notícias sobre os exames e depois me diga qual seu site que quero visitar ;-) beijosss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani, cirurgia marcada, dia 28/09...começa a minha transformação, estou com medo, e ansiosa, sei que vai dar tudo certo, mas.... Passei por vários médicos ontem, alguns informaram dos riscos da cirurgia, dos problemas futuros com a falta de vitaminas, mas me assustei com a alimentação pós cirurgia, socorro, será que consigo??? tão pouquinho kkkkkk
    Eu vendo pelo face e mercado livre, o site está em construção.
    https://www.facebook.com/reigEcommerce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Vai passar rápido, você vai ver! Riscos têm sim, mas o risco maior é continuar com obesidade. Realmente a gente come muito pouco (e isso será pra vida toda!), mas o pouco satisfaz, e você não ficará com vontade de comer além daquilo... por exemplo, acabei de almoçar umas quatro colheres de macarrão com molho e estou satisfeitíssima, se eu tivesse fazendo dieta, ainda estaria com fome!
      Nos primeiros dias é mais difícil, depois você se acostuma, querida!
      Eu não sei se o dr. José Rubens passou as 10 injeções de Heptron pra você usar depois da cirurgia, mas se receitou e você tiver interesse, eu comprei mas não precisei usar, pois meu sangue estava bem fino e se usasse corria o risco de hemorragia, então eu guardei pra minha irmã (que também vai fazer a bariátrica), mas o dela vai demorar um pouco. Então, se você quiser, eu estou vendendo por 150,00 (comprei por 200,00 já com o frete), ainda está no isopor e embalagem originais. Qualquer coisa me avise.
      Bom, vamos nos falando. Procure não pensar na cirurgia para não ficar ansiosa... tenho certeza que dará tudo certo ;-)
      Um beijo grande.

      Excluir
    2. Que legal!!! Vai passar rápido, você vai ver! Riscos têm sim, mas o risco maior é continuar com obesidade. Realmente a gente come muito pouco (e isso será pra vida toda!), mas o pouco satisfaz, e você não ficará com vontade de comer além daquilo... por exemplo, acabei de almoçar umas quatro colheres de macarrão com molho e estou satisfeitíssima, se eu tivesse fazendo dieta, ainda estaria com fome!
      Nos primeiros dias é mais difícil, depois você se acostuma, querida!
      Eu não sei se o dr. José Rubens passou as 10 injeções de Heptron pra você usar depois da cirurgia, mas se receitou e você tiver interesse, eu comprei mas não precisei usar, pois meu sangue estava bem fino e se usasse corria o risco de hemorragia, então eu guardei pra minha irmã (que também vai fazer a bariátrica), mas o dela vai demorar um pouco. Então, se você quiser, eu estou vendendo por 150,00 (comprei por 200,00 já com o frete), ainda está no isopor e embalagem originais. Qualquer coisa me avise.
      Bom, vamos nos falando. Procure não pensar na cirurgia para não ficar ansiosa... tenho certeza que dará tudo certo ;-)
      Um beijo grande.

      Excluir
    3. Dani, estou interessada no Heptron, o Dr Rubens me receitou também, como podemos fazer??

      Excluir