Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sétima semana e... feliz!

Amanhã começa a sétima semana e hoje já fazem 38 dias da cirurgia... Estou ótima!
Voltei a tomar o Luvox porque a Fluxetina não estava fazendo efeito (tive uns 2 episódios de pânico). Me sinto bem, mas o sono é maior!
A partir de amanhã vou poder comer tudo, mas isso não me anima muito, pois ainda estou me acostumando a mastigar, muitas vezes estou tendo que vomitar para passar o desconforto da má mastigação. Por isso, na pressa prefiro os líquidos.
Toda vez que saio as pessoas têm notado que estou mais "elegante", e isso me deixa bem feliz!
Emagreci em 38 dias 11 quilos. Não parece muito, mas perdi muita medida nos braços, cintura, rosto, barriga, papada...
Estou muito aliviada de ter feito a cirurgia e por já ter passado a pior fase. Sei que se não fosse a bariátrica eu não conseguiria!
Na imagem abaixo estão as orientações da nutricionista para a sétima semana...



5 comentários:

  1. Dani, estou sempre te acompanhando, que ótimo que está liberada para comer de tudo, fico feliz que a pior parte passou rsrsr, já ey, como disse a minha cirurgia vai ser dia 28/09 sábado, estou muito ansiosa, estou preocupada com a minha filha de 1 ano e 5 meses, pois é apegada a mim, quer dormir rostinho colado comigo, fico pensando quando estiver no hospital como vai ser...medo ainda de dar algo errado ...imaginando a primeira semana de líquidos, dá até arrepios rsrsr, para piorar juntou com a minha TPM ..mas vai dar tudo certo...eu sei... é que quando lidamos com algo que não podemos controlar acontece isso. Amiga Bjss, Obrigada! desculpe o desabafo...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, não fica com medo não... procura não pensar! Olha, você opera num dia e sai no outro. É rapidinho!!!
    No começo é mais difícil, depois acostuma.
    Me manda um email para danitavora@gmail.com que eu te respondo para combinarmos das injeções.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Dani,tudo bem, passei para dizer um oi! Esses dias estão difíceis, estou me sentindo fraca, com dor nas costas, os gases incomodam bastante, mas o pior já passou e estou confiante. bjss Érica

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, que bom está bem!!!! Orei muito por você. Se você se sentir muito fraca, fale com a nutricionista que ela adianta a segunda semana. Eu sempre mandava sms e ela respondia logo em seguida. Eu também sentia dor nas costas e falta de ar, ai fazia o respiron e os exercícios respiratórios (até hoje faço) e melhorava bastante. Continue confiante que essa fase mais chata passa logo! Ah, e os gases doem mesmo até mais ou menos a quarta semana, tome o luftal e o lisador gotas que passa logo! Qualquer coisa pode me perguntar!!! Um beijão. Fique com Deus. Dani.

    ResponderExcluir
  5. Olá, encontrei seu blog em meio ao meu desespero pós bariatrica. Obrigada por ter compartilhado suas experiências..
    Comecei a vomitar uma espuma branca e fiquei em pânico, tinha medo da fístula também.. e lendo seus relatos estou mais calma. Obrigada!!

    ResponderExcluir