Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O emocional

Hoje estão completando 27 dias da cirurgia bariátrica... Parece que foi ontem, passou muito rápido!
As pessoas não têm noção do que é fazer esta cirurgia. Muitos te julgam por achar que você escolheu o caminho mais fácil para emagrecer... Gente, quem em sã consciência opta por ser mutilada (é essa a palavra), correr risco de vida, passar por muitas privações etc, para ficar magro por estética? Eu não sou louca, gosto da vida e, principalmente, tenho filhos pequenos e que dependem de mim... Se fosse somente por estética eu faria plástica e lipo, me internaria num spa!
A cirurgia realmente está sendo um divisor de águas na minha vida. Foram anos protelando, vivendo arrastada, deixando para ser feliz amanhã... Eu nunca fui uma mulher obesa, mas o excesso de peso estava acabando com a minha saúde física e emocional!
Você pode frequentar durante anos um psicólogo, mas nunca estará preparado, pois a relação do ser humano com a comida é de total dependência...
Logo que operei, até uns 10 dias depois, de vez em quando batia um desespero do tipo "o que é que eu fiz com a minha vida?!"... A ficha começa a cair, e o fato de não poder voltar atrás te deixa em pânico!
Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando, você vai se acostumando... Hoje me dei conta que nunca mais vou poder comer aquele pratão, ou repetir a refeição, ou tomar um copo grande de coca zero bem gelada no verão...
Bom, a vida é feita de escolhas, eu estou bem feliz com essa minha escolha. Estou assumindo todas as consequências por ela, e tenho certeza, cada dia mais, que tomei a decisão certa!

Olha eu aqui...
Ruiva e quase magra!
kkkkkkkkk
Beijinhos procês ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário