Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

3ª semana

Comecei a terceira semana no domingo, dia 25/08. Já faz uma diferença enorme!
Além dos alimentos da 1ª e 2ª semana, pude adicionar:
- Pudim dietético (comprei o de chocolate da Dr. Oetker, saboroso!).
- Leite com frutas, batido e coado.
- Frutas batidas com água no liquidificador.
- Leguminosas e sopas batidas e coadas. Agora eu poderia bater no liquidificador (e coar): feijão, sopa de legumes, lentilhas, grão de bico, ervilha e soja. Todos eu adiciono legumes e verduras, fica uma delícia!
Eu amo suco de laranja lima! Coloco no congelador e fico mastigando. Muito bom!
A Josi fez um creme de palmito que é uma delícia. Anote a receita: refogue 1 vidro de palmito
pupunha (que é mais macio) em rodelas, cebola, alho, cebolinha, coentro, tomate e um pedacinho de caldo de galinha diet, adicione um pouco de água e deixe ferver, quando estiver fervendo bem adicione mais água e corrija o sal, deixe ferver novamente. Bata no liquidificador, coe e volte para a panela. Adicione uma medida de leite misturado com um pouquinho de amido de milho e mexa bem. Quando começar a ferver apague o fogo e bom apetite!!!
Clique aqui e faça o download de várias receitas para quem fez cirurgia bariátrica.

Creme de palmito. Tudo de bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário