Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fraqueza

Operei dia 14 de agosto pesando quase 107 quilos, ontem, 18 de agosto, estava pesando 101,9 quilos... Mas não estou ansiosa com essa perda de peso, ao contrário, queria que fosse mais lento, pois dá tempo para minha pele e meu corpo se acostumarem e eu não ficar tão flácida! Além do mais, fiz a gastroplastia como algo definitivo em minha vida, e não apenas para perder peso... A mente precisa acompanhar essas mudanças, senão o que seria uma solução acaba virando mais um problema: um corpo magro em uma cabeça gorda!
Ontem comentei no facebook que é incrível como minha mentalidade mudou após a cirurgia! Parece que minha cabeça foi operada junto com o meu estômago. Sério! Reuni ontem meus filhos e avisei que vou ser a mãe mais chata em relação ao alimento. Sempre fui muito permissiva, achava que criança tinha que ser criança, comer doces, refrigerante, mcdonald's, batata frita. Sou da época em que criança saudável era criança gordinha, onde a culpa de deixar um grão de arroz no prato era absurda (tantas crianças com fome no mundo!). Um dia questionei a minha filha de 6 anos por que ela tomava tanta coca-cola zero, ela me respondeu com uma pergunta: "por que você toma tanta coca-cola zero?". Não tinha o que responder. Como ia exigir de meus filhos que tivessem boa alimentação se eu não tinha?
É impressionante, e tenho até que conversar com a minha psicóloga sobre isso, como o meu pensamento mudou sobre comida no momento que sai da sala de cirurgia!!!
Perfeito para o momento!!!
Hoje, se eu pudesse comer uma banana, comeria bem devagarzinho, sentindo seu gosto docinho, sua maciez... Uma pequena porçãozinha de carne moída eu ia tentar decifrar os temperos, comer com prazer. Hoje entendo perfeitamente esses restaurantes que servem menu degustação... A arte de comer!
Não quero mais comer correndo, sem sentir sequer o sabor do que estou comendo... a partir de agora, e somente agora, me alimentar será sagrado, será um momento meu!
Nunca gostei de tomar café da manhã, pois esta será minha refeição principal assim que minha alimentação voltar ao normal!
Enfim, graças a Deus entrei numa fase de constante progresso! Antes tarde que nunca...
Sobre o pós, hoje acordei MUITO fraca! No banho, quase cai! Minha pressão está baixa, estou suando frio, nem consegui descer ainda pra caminhar. Mandei um sms para a Cinthia, nutricionista, perguntando se eu poderia adicionar algo à minha dieta para reverter esta fraqueza (só tomo chá, gatorade, água de coco, gelatina, proteina e caldo de legumes), mas até agora ela não respondeu. Vou esperar mais um pouco e vou ligar, pois já estou começando a ficar com enjôo.
Como meu irmão falou, esse peso todo que perdi não é real, pois não posso comer quase nada. O pesso real vou perder quando a minha dieta tiver normal...
Boa semana para todos ♥

2 comentários:

  1. Fiz a cirurgia no dia 10/10/2018 estou sentindo um pouco fraca também.Fiz a cirurgia e apareceu uma fissura,tive que voltar para a sala de cirurgia novamente.Preciso melhorar logo...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo de operada voce descobriu fissura ? E qual foram os sintomas ?

      Excluir