Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

domingo, 11 de agosto de 2013

A alimentação da 1ª semana

Genteeeeee, faltam 3 dias...
Nem sei dizer como estou! Uma hora fico ansiosa, noutra feliz, em outra preocupada, com medo... A maior parte do tempo procuro não pensar!
Será uma mudança grande na minha vida. Essa é uma fase muito especial, e eu já estou passando por outros momentos importante na minha vida, ou seja, só tenho uma opção: SER FORTE!
Bom, vou relatar como será a minha dieta líquida restrita na primeira semana após a cirurgia.
Orientações:
- Todas as preparações devem ser coadas com peneira fina, tipo as de chá.
- Para adoçar só usar adoçante (sucralose, stévia, aspartame).
- O fracionamento da dieta deve ser a cada 20 minutos o volume de 50 ml (1 copinho de café descartável).
- A ingestão de água é livre, mas consumir em volumes de 50 ml ao longo do dia.
- Não ultrapassar as quantidades permitidas nem consumir nenhum alimento além dos permitidos.
Alimentos indicados:
- Chás (cidreira, erva doce, frutas vermelhas, camomila).
- Água de coco verde natural.
- Gelatina dietética de qualquer sabor.
- Bebidas isotônicas em qualquer sabor (Gatorade, Marathon, Hidrotônico).
- Caldos coados, preparado com 1 tipo de vegetais verdes escuros (espinafre, couve, escarola, acelga, rúcula), 1 tipo de tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca, inhame, cará, beterraba) e 1 tipo de carnes magras (bovina, aves, peixes). Outros legumes podem ser adicionados ao caldo de acordo com a preferência do paciente. Cozinhe e coe (sem bater e sem amassar os legumes). Os temperos frescos, sal e missô (pasta de soja).
Exemplo de cardápio:
08h00 - Chá de camomila ou outros chás - 50 ml a cada 20 minutos
10h00 - Isotônico ou água de coco - 50 ml a cada 20 minutos
12h00 - Caldo de carne ou de frango coado - 50 ml a cada 20 minutos
14h00 - Isotônico ou água de coco - 50 ml a cada 20 minutos
16h00 - Gelatina, chá, isotônico ou água de coco - 50 ml a cada 20 minutos
18h00 - Caldo de carne ou de frango coado - 50 ml a cada 20 minutos
20h00 - Gelatina, chá, isotônico ou água de coco - 50 ml a cada 20 minutos
22h00 - Gelatina, chá, isotônico ou água de coco - 50 ml a cada 20 minutos

Ufa!!! De início parece que não é difícil!!! Mas vou relatar aqui como me sinto quando começar esta dieta...

Feliz Dias dos Pais, principalmente ao meu amadíssimo pai, que tenho certeza que estará comigo em todo esse processo, como esteve em todos os 31 anos que vivi com ele aqui na Terra, e que com certeza está feliz e torcendo por mim lá no céu... ;-)

Eu e pai no meu baile de debutantes!
Como eu era magrinha!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário