Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ausência

Ufa!!! Depois de uma semana voltei a escrever... Vamos lá!

Depois que a nutricionista mandou adiantar a segunda semana da dieta eu fiquei bem melhor, a fraqueza diminuiu bastante! Nada melhor que um bom caldinho de feijão :-)
Essa foto foi tirada no 8º dia
da cirurgia. Essa calça não
fechava há tempos!!!
Na quinta, com 8 dias da cirurgia, eu passei a tarde toda fora. Levei minha lancheira com Luftal, Lisador, água e suco. Voltei pra casa exausta e com um pouco de dor no estômago. Não me arrependi de ter saído, eu precisava, mas deveria ter esperado até o 10º dia para não correr riscos desnecessários!
Todo esse tempo, qualquer dorzinha ou algo fora do normal, eu mandava sms para a minha médica, que logo respondia... Obrigada pela paciência, dra. Carina!!!
No sábado fui ao mercado comprar algumas coisas para a terceira fase da dieta que começou no domingo. Senti um pouco de fraqueza, mas normal.
No domingo foi que aconteceu algo que me deixou muito mal... Até então eu não tinha ido à cozinha para não passar tentações. Neste dia eu acordei cedo, mas a Josi estava dormindo e não quis acordá-la. Fui fazer um suco de laranja lima e ao espremer as laranjas, inconscientemente, peguei um pedaço do bagaço e levei até a boca... Quando dei por mim já havia engolido. Foi desesperador!!! Meu corpo amoleceu, minha vista ficou escura... Tudo do susto de ter engolido UM BAGAÇO DE LARANJA!!! Sentei, acalmei, peguei meu celular e mandei uma mensagem para minha médica explicando o que havia acontecido. Depois cai em prantos. Passado um tempinho, como ela ainda não havia respondido, eu liguei. Então ela me perguntou se já havia passado 1h do ocorrido, se eu tinha sentido vontade de vomitar sem conseguir ou náuseas. Sim, já havia passado 1h, eu não senti vontade de vomitar e nem enjôo... Então ok, o bagaço já havia passado, senão eu teria que ir ao hospital fazer endoscopia para tirá-lo do estômago. Já pensou?! Passei o resto do dia mal, psicológico abaladíssimo... Mas já foi!
Ontem meu marido me levou ao Imec para o retorno. Passei pela Wilamar, a fisioterapeuta. Conversamos bastante, me fez muito bem! Ela me falou que vou ter flacidez sim, coxa interna, bumbum, braços, barriga e mamas... Muito cuidado nessas regiões! Falei que pretendo ter mais um filho (ficar grávida só no mínimo daqui a 18 meses, agora seria muito perigoso!), ai ela me disse que depois de ter o filho e perder os quilos da gravidez, posso pensar em plástica reparadora. Ela me liberou para fazer natação e/ou hidroginástica e esteira quando completasse 1 mês, dança (que é o que pretendo fazer) com 2 meses, e demais atividades, como muay thay e boxe (o que também pretendo fazer) depois do 3º mês. Drenagem linfática só depois do 2º mês, a não ser que não fizesse nas pernas por risco de trombose.
Na consulta com a nutricionista, ela me mediu, me pesou e passou o restante da dieta até a 8ª semana (dai em diante poderei comer tudo). Cada semana da dieta vou postando os alimentos que poderei comer, mas achei maravilhoso saber que em 8 semana minha vida voltará ao normal (pensei que fosse mais), como estou na terceira, mais 5 semanas... E, acreditem, passa rápido, bem rápido! A Cínthia ainda me prescreveu para iniciar na 4ª semana o Materna, um complexo de vitaminas que grávida toma, para eu tomar por pelo menos 1 ano.
Por último passei em consulta com a dra. Carina que verificou os pontinhos dos cortes (foram 6 cortezinhos). Dois já estava sequinhos, três com casquinhas e somente um ainda estava amarelinho, justamente o menor e que fica na direção do sutiã. Ela me pediu que colocasse uma gase neste corte para proteger do sutiã. Eu estava com muita tosse seca, e ela disse que parecia ser faringite, para eu ir no meu otorrino. Essa tosse me incomodou muito, pois ela era constante, e fez doer minha barriga que doía como se eu tivesse feito exercícios... É muito ruim estar operada e ter tosse!!! Para doer menos, quando eu tusso me curvo ou encolho as pernas para não forçar o abdômen. Por fim, a doutora me explicou que no 1º mês da gastroplastia o paciente perde cerca de 10% do peso, no 2º mês são 5% do peso, e do terceiro mês até o 15º são 2,5% mensais até estabilizar. Continuo tomando o pantoprazol, agora 2 x ao dia, e engolir inteiro (eu estava mastigando antes de tomar, eca!!!).
Só não passei na psicóloga, pois ela não atende às segundas-feiras. Terei que voltar em novembro, já com os resultados dos exames de sangue, endoscopia e ultrassom abdominal que a dra. Carina me passou para fazer um pouco antes do retorno dos 3 meses.
Hoje acordei meio malzinha de gripe. A tosse seca se transformou em tosse com secreção, dor de garganta, olhos inflamados. Mandei um sms para a dra. Carina que me mandou tomar um antigripal líquido, se ele for em comprimido, que parta ao meio para tomar.
Acho que escrevi muito hoje, né? rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário