Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

sábado, 31 de agosto de 2013

Mais uma semana!

Hoje comecei a quarta semana da dieta, que será assim:
- Todos os alimentos das primeiras semanas, exceto gatorade e água de coco.
- Incluir: Poleguinho, papinha da Nestlé (6° mês),  purê de legumes (feito com margarina light e leite desnatado), purê de frutas e sorvete diet.
- As sopas e o feijão não precisam mais ser coados, só batidos no liquidificador.
- A medida de 80 a 120 ml de 1 em 1 hora.
Esses dias eu tenho me sentido muito bem, só a tosse e gripe que não me deixam...
Tenho ido ao banheiro dia sim, dia não, e as dores de gases diminuíram bastante!
A gente é feliz quando dá valor às
pequenas coisas da vida... Dirigir é
muito bom!!!
Ontem dirigi pela primeira vez depois da cirurgia, foi maravilhoso... como é bom dirigir!!!
Eu tomava medicamento para depressão e ansiedade há 7 anos. Se eu ficasse sem tomar 2 dias, já ficava mal! Desde a cirurgia eu parei de tomar, pois o remédio é em comprimido, grande e difícil de macerar... Não senti nadaaaaa por ter parado de tomar, aliás, antes da bariátrica eu tomava 9 tipos de remédios (depressão, hipertensão, para regular batimentos cardíacos etc). Hoje só tomo o Pantoprazol para proteger meu estômago...
Ontem fui ao meu terapeuta e vou tomar Fluxetina (líquido) e terapia de grupo... Estou me sentindo feliz!
A única coisa que tem me deixado triste continua sendo meu casamento... Pensei que ia melhorar... Fazer o que? Infelizmente não depende só de mim...
Bom, hoje eu comi meu primeiro Poleguinho pela manhã toda feliz, mas a sensação era que ele tinha ficado preso na garganta. Acho que não mastiguei o suficiente. Na hora do almoço comi um purê de mandioquinha e batata. Servi 4 colheres, comi bem devagarzinho, muito pouquinho em colher de chá, mas não consegui comer tudo. Me senti satisfeita como se tivesse comido uns 3 pratos. Não tive nem vontade de comer mais nada. Não consegui nem tomar um gole de água... O legal é que mesmo que tivesse um prato de churrasco na minha frente eu não teria vontade de comer, pois o purê me satisfez mesmo!
Hoje eu estava subindo o elevador e minha vizinha disse que eu estava bonita... Pode parecer pouco, mas pra mim foi o máximo!!! Puxa, tudo muda quando nossa autoestima volta!!! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário