Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Antes e... Hoje!

Ontem fui na última consulta com a dra. Carina. Levei meu filho para ele conhecê-la e ficar mais seguro. Ele não demonstra, me passa tranquilidade, mas está bem nervoso com a cirurgia!
Acho que a família também deveria passar com uma consulta com a psicóloga, pois deve ficar angustiada junto com a paciente. Ontem minha irmã me ligou e disse que estava com medo, logo depois eu liguei para minha mãe, e depois dela me dar força e me tranquilizar, perguntou se era mesmo isso que eu queria...
(Suspiro!)
Hoje fui fazer unha e uma das clientes estava me falando que a mãe dela fez a cirurgia há 2 anos, depois disso teve câncer (nada a ver com a bariátrica), emagreceu muito, e chegou a pesar 45 quilos. Hoje ela está curada do câncer, mas terá que reverter a cirurgia, pois tudo que ela come (e come muitas coisas gordas) faz mal, ela vai muito ao banheiro. Eu até sugeri que antes de fazer a reversão, que veja se ela tem intolerância à lactose, pois eu tenho, e quando tomo um copo de leite, fico mal por uns 3 dias.
Enfim, durante todo esse processo, ouvi muitas coisas, muitas histórias, mas a maioria foram coisas boas, foram apoios de amigos, família e desconhecidos.
Essa foto foi tirada há 12 anos,
já tinha tido meu 1º filho.
O fato é que estou certa, ainda mais depois que pedi para meu filho tirar foto minha hoje de frente e de perfil, quase cai pra trás, pois o que vi na foto não é o que consigo ver no espelho. Tem pessoas que se vêem no espelho e se enxergam mais gordas do que são, eu sou o contrário, eu me enxergo mais magra, talvez seja por isso que eu tenha me deixado a chegar onde cheguei!
Quando fiquei grávida do meu primeiro filho eu emagreci, pois enjoei muito, vomitei bastante. Depois que o tive continuei magra (mas não magrinha).
Na segunda gravidez, da minha filha, eu também enjoei bastante, mas fiquei muito inchada. Logo após eu tê-la, eu emagreci. Um ano depois meu pai faleceu, foi ai que descontrolou tudo, engordei muito, dia após dia, ano após ano.
Foto de hoje, que horror!!! :-)
Agora, 40 quilos acima do meu peso ideal, cheia de doenças causadas também pela obesidade
(hipertensão, depressão, pré-diabetes, dores terríveis no joelho, falta de ar, falta de ânimo e principalmente falta de amor próprio), às vésperas da cirurgia, eu não posso voltar atrás, né? Foi quase 1 ano para tomar a decisão, mais quase 5 meses entre idas aos médicos, exames, ansiedade... É claro que estou mais do que decidida!
Só vou ressaltar uma coisa: eu não me vejo magrinha, uma miss, corpo maravilhoso... Não! Eu só quero entrar em uma loja e ter uma roupa que caiba em mim, eu só quero pelo menos voltar a vestir minhas roupas, eu só quero voltar a ter fôlego, ânimo, acordar feliz, ter planos, me amar...
Sinceramente... celulites, estrias, um pneuzinho aqui, outro ali... Tudo isso faz parte! Só quero ter minha vida de volta!!!

ps: Ontem comprei a meia de compressão no Imec que vou usar por 1 mês, só tirando para tomar banho. Também comprei as injeções de Heptron que precisarei aplicar na barriga por 10 dias para evitar a trombose.

Um comentário: