Sim, estou decidida. Vou mudar minha vida, Cansei de remédios, dietas, emagrece-engorda, academia até quarta. Cansei. Não foi uma decisão tomada do dia para a noite. Tive milhares de dúvidas. Pensei centenas de vezes. Pesquisei. Mudei de médicos. Pedi orientações a profissionais, amigos, médicos pessoais. Medo? Claro... faz parte!!! Mas estou decidida. Criei este blog à 29 dias da cirurgia, 14 de agosto de 2013, para tentar ajudar as pessoas que cogitam em fazer a cirurgia bariátrica.
Saiba como tudo começou clicando aqui...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E a segunda semana chegou... Antes!

Como falei no post anterior, ontem eu estava muitooooo fraca, mal conseguia ficar em pé!
Mandei um sms para a dra. Carina e a nutricionista perguntando o que poderia fazer para acabar com esse mal estar. A nutricionista perguntou se eu estava com febre (até me assustei com a pergunta!), eu respondi que não estava com febre e nem tinha tido desde a cirurgia, só estava fraca, com enjôo, tontura e esporádicas dor de gases.
Logo a dra. Carina também respondeu que ia conversar com a nutricionista para ver o que fariam. A resposta não demorou: me orientaram a iniciar antecipadamente a segunda semana da dieta... Que felicidade eu fiquei!!!
Estou enjoada dos caldinhos de legumes, da gelatina...
Esse iogurte da Danone é uma delícia!
Depois fui ver que é parcialmente
desnatado, mas já tinha tomado...
Misturei com adoçante, bati no mixer,
ficou igual a um mousse!!!
Agora, além deles, do isotônico, chá e água de coco, eu poderia tomar caldinho de feijão coado, iogurte desnatado batido, leite com um pouco de café, suco de frutas não cítricas e sem açúcar (todos em poções de 50 ml de 20 em 20 minutos). Pode parecer pouco, mas pra mim foi o mundo! Assim que tomei o primeiro copinho de caldinho de feijão parecia que minha alma tinha voltado ao corpo, acho até que exagerei, pois eu já tenho propensão para gases, e tomei a noite toda o caldinho, ou seja, os gases fizeram revolução na minha barriga bem na hora de dormir! Uma dica que encontrei na internet é deixar o feijão de molho de um dia para o outro antes de cozinhá-lo para ir liberando os gases. O feijão precisa ser feito ser óleos, sem gordura, bem light. A Josi, minha "anjo da guarda", colocou legumes e carme moída no feijão, ela tem um ótimo tempero, ficou delicioso.
Hoje acordei melhor da fraqueza, mas quando fui tomar banho senti muita falta de ar. Ai lembrei que ontem não fiz os exercícios respiratórios que a fisioterapeuta passou. Sai do banho, fiz o Respiron e alguns exercícios e melhorei um pouco. Eu preciso ser mais disciplinada!!!
Outra coisa que notei é que estou com a sensibilidade à flor da pele! Estou me emocionando até em ler resumo de novelas... Acho que é tudo muito recente, muitas mudanças drásticas... emocionais, comportamentais... Tudo!!!
E vamos que vamos!

7 comentários:

  1. Oi Dani, estou muito feliz de acompanhar cada passo da sua experiência, e ver que está passando por todas as fases como uma guerreira, imagino como deve ser difícil, todo mundo a sua volta se alimentando de maneira normal, mas vale muito a pena! imagina que logo todo esse pós operatório vai passar, vai se sentir mais forte por dentro e por fora. Amanhã é a minha primeira consulta com o dr. Rubens Arnoni, estou super mega, ansiosa...espero que dê tudo certo!
    e rumo a gastroplastia kkkkkkkkkkkkkk
    Bjs linda e força por aí!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!! Nossa, que legal você ir com o dr. José Rubens, ele é um amor, super calmo, um médico maravilhoso! Eu fui atendida pela dra. Carina, mas eles operam juntos sempre. No dia seguinte da cirurgia o dr. José Rubens foi até meu quarto e me deu muitas orientações com aquela calma que nos passa muito conforto! Você vai gostar dele, depois me conta! Ah, e a clínica Imec é muito boa mesmo. E eles fazem tudo para facilitar sua vida marcando exames e consultas todas no mesmo dia. Já me sinto em casa lá rsrsrs!
    Fiquei muito feliz em saber que você deu o primeiro passo! O que precisar estou aqui, também quero acompanhar todo seu processo ;-)
    Quanto a comida, eu nem chego perto da cozinha, mas facilita muito o fato da gente não sentir fome. Até que está passando rápido!
    Não sei se minha balança está doida, mas do dia da cirurgia até hoje já emagreci 7,4 quilos... fiquei pasma!
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani, passei com o Dr.Rubens, gostei dele, muito didático, atencioso, respondeu todas as nossas dúvidas, fui com o meu marido, que tambem está acima do peso rsrsrs, ele acha que no meu caso a melhor cirurgia é a bypass.
    Já saí da clínica com todos exames marcados para dia 31/08, e as avaliações para o dia 11/07, quando o Dr Rubens volta de um congresso na Turquia, se os exames estiverem ok, já marcamos a cirurgia.
    Engraçado, não sei se com você foi assim, mas sempre que falo que vou operar sempre tem aquele que parece que torce contra, dizendo negatividades, dizendo que não podemos fazer todos exames no mesmo dia, que o convênio não vai reembolsar, que o risco é de 1% de morte e se for a minha vez ... Acho que vou ficar quieta e não ficar comentando com algumas pessoas. rsrsrsrs
    Estou confiante!
    Me tira uma dúvida, você operou pelo convênio ou particular?
    Como está essa semana, deve estar ótima!
    bjss
    Érica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, eu sabia que iam gostar do dr. José Rubens! Acabei de ligar lá para marcar um retorno e me falaram do congresso. Por pouco não vamos nos falar, pois meu retorno com a psicóloga é dia 11!
      Eu fiz pela Unimed (a minha é Central Nacional, e eles não atendem a paulistana). Foi a própria Unimed que me indicou a clínica.
      Eu não falei pra quase ninguém que ia operar justamente pra não ficarem me dizendo o que eu deveria ou não. E dos poucos que falei e tentavam me desmotivar, eu ficava apreensiva, mas como estava muito determinada, isso não me desmotivou em nada! Respondia que os riscos existiam até pelo fato deu estar viva.
      Só falei mesmo depois que operei. Mas, querida, sempre vão existir os pessimistas!
      Sobre os exames, gostei do Imec por isso, eles fazem de tudo para facilitar sua vida. Até porque vem muita gente de fora fazer cirurgia, e muitos trabalham fora. Já pensou se tivessem que ir um dia para cada exame? Ia ser difícil, ainda mais quem mora do outro lado da cidade igual eu. Hoje por exemplo marcaram o retorno com a dra. Carina e a nutricionista e não posso dirigir ainda, então meu marido vai sair mais cedo do trabalho pra me levar.
      Estou muito feliz por você. Eu também fiz o bypass. Acho que com o desvio de intestino fica mais difícil de voltar a engordar.
      Hoje vou voltar a escrever no blog depois de 1 semana de "preguiça" hehehehe!!!
      Bjssssss

      Excluir
    2. Dani eu vou dia 11/09 tambem, vou passar com outros médicos e com a psicologa que por sinal é esposa do Dr Rubens rsrs,, quem sabe a gente se encontra.

      bjss

      Excluir